
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Edição Nº9 da Revista Ciclismo a Fundo já está á venda

Cláudio Paulinho já vence no BTT
Pela frente tinhamos 60kms divididos em 4 voltas, 250 betetistas em desafio para ver quem ficava nos 3 primeiros lugares, pois o prémio era 3 GPS.
Claudio Paulinho com duas voltas e meia, decidiu atacar e ir sozinho até final, deixando a concorrência a um bom par de minutos atrás de si.
Eu pessoalmente levei um daqueles "empenos" a 6 kms do fim, estava completamente na luta pelos GPS, mas acabei por ficar na 5º posição, fazendo 3º na minha categoria.
Classificações:
1. Cláudio Paulinho - Colarense - 2h50'07''
2. Paulo Lopes -Carboom - 2h52'59''
3. Rui Romão - Individual - 2h52'59''
4. Luis Marques - Individual - 2h56'18''
5. Paulo Martins -Colarense/Barbo Racing/Carboom - 2h57'55''
Venha a próxima:))
Abraços e agora vou párar 2 semaninhas para ter férias antes do Tour de France
segunda-feira, 14 de junho de 2010
Aos mais curiosos

segunda-feira, 31 de maio de 2010
A História repete-se.....
O Campeonato Nacional foi a minha ultima prova pela a equipa, para mim esta situação já não é novidade, pois no meu primeiro ano no Janotas & Simões também a seguir ao Nacional abandonei a equipa por problemas que existiam com dois elementos da equipa, agora felizmente a situação é bem diferente, saiu porque acho que tenho de sair, mas saio com a minha amizade intacta com todos os meus companheiros e toda a equipa, mas saio com a consciência do dever comprido na grande familia que é o CC Salvaterra.
O meu futuro ainda não sei qual será, se deixar o pelotão Masters este ano e não mais voltar, se continuo a correr individualmente ou numa outra equipa ou se simplesmente me dedicarei ao BTT
Até breve companheiros
PM
Campeonato Nacional Masters 2010
Os Masters C tinham de cumprir 1 volta e o titulo foi entregue ao antigo director desportivo da Equipa Maia, Manuel Zeferino.
José Rodrigues
sábado, 15 de maio de 2010
A PULSEIRA MILAGROSA

Sobre a pulseira
A Power-Body® é uma pulseira de silicone 100% cirúrgico com dois hologramas quânticos processados com uma frequência especifica, que quando em contacto com o campo energético do nosso corpo, através dos nossos pontos-chave de energia (pés e mãos), aumenta a eficiência dos sistemas bio-electricos, físico e orgânico isto garante-nos de imediato mais equilíbrio, flexibilidade, força e resistência
Estudos científicos, bem como testes práticos específicos, provam o poder da energia quântica presente na Power-Body® quando em contacto com a energia do nosso corpo. Pode ver alguns exemplos de testes práticos aqui.
BATERIA HUMANAO ser humano é um corpo multi celular muito complexo, que processa muitas funções electroquímicas, químicos esses que por sua vez geram energia electromagnética.Todas as vezes que os nossos pulmões se enchem de ar dá-se uma hematose, o nosso coração bate com uma frequência eléctrica, o nosso cérebro funciona com uma frequência eléctrica, os nossos músculos funcionam com frequência eléctrica.Todo o nosso corpo de pende da frequência eléctrica e dos impulsos eléctricos.
A totalidade da nossa existência depende de trocas eficientes e equilíbrio balanceado das cargas eléctricas positivas e negativas conhecidas como iões.O CORPO HUMANO GERA CAMPOS ELETROMAGNÉTICOSVários estudos médicos e científicos documentam as forças eléctricas em acção nos nossos corpos.Factores internos como fadiga, stress, doenças, dores e factores externos como exposição a forças electromagnéticas (satélites, telemóveis, redes wireless, campos eléctricos) conseguem alterar este processo.A frequência ideal humana, designada por Schmann Resonating Frequency (SRF), é de aproximadamente 7,8 hertz.
Link Schumann resonances
O holograma POWER BODY USA vai fazer com que essa frequência seja estável, e o poder do corpo esteja livre de campos electromagnéticos exteriores, mas, que não acontece com quem não usa o holograma POWER BODY USA
A minha ausência...
sexta-feira, 26 de março de 2010
Paulinho hoje é pequenino!!!
Campeonatos do Mundo de Masters em Pista



terça-feira, 23 de março de 2010
Vencedores Finais
Classificação Geral Final
1 Rui Rodrigues - Fundiarte/CCLA 6:33:04 12
2 Luís Machado - Viveiros Vítor Lourenço a 3
3 Humberto Silva - Peçamodovar/Albitur.pt m.t.
4 Vítor Lourenço - Viveiros Vítor Lourenço a 9
5 Paulo Martins - CC Salvaterra a 10
6 Fernando Duarte - Peçamodovar/Albitur.pt a 13
7 João Marques - A. S. Clube de Reguengos a 22
8 Carlos Coelho - CC Salvaterra a 24
9 David Caetanita - CR Chão das Donas a 25
10 Vítor Faria - CC Salvaterra m.t.

1 Luís Machado - Viveiros Vítor Lourenço
1 Humberto Silva - Peçamodovar / Albitur.pt
Classificação Geral Metas Volantes
1 Celso Pereira - Peçamodovar / Albitur.pt
1 Ana Rita Vigário - Ourique / C.C. Ouriquense
1 Peçamodovar/Albitur.pt 19:39:44
2 Clube Ciclismo Salvaterra a 27
3 Fundiarte/CCLA a 1:30
Parabéns a todos os vencedores e a todos os companheiros que estiveram presentes.
A novidade para quem não esteve presente foi mesmo a equipa feminina do CC Ouriquense com 4 atletas em preparação para provas dificieis que se adivinham nos próximos meses. O que não entendo mesmo é porque poderam correr as femininas já que algumas são do escalão Elites e os Elites Masculinos ficaram de foram.
Abraço e até á próxima!!!
PM
Filme da 3ª Etapa - 55 Kms

Classificação Individual - 3ª Etapa
1 Luís Machado - Viveiros Vítor Lourenço 1:28:23
2 Vítor Lourenço - Viveiros Vítor Lourenço m.t.
3 Rui Rodrigues - Fundiarte/CCLA m.t.
4 Eduardo Madeira – A.S.Clube de Reguengos m.t.
5 Fernando Duarte - Peçamodovar/Albitur.pt m.t.
6 Humberto Silva - Peçamodovar/Albitur.pt m.t.
7 David Caetanita – C.R. Chão das Donas m.t.
8 Paulo Valente - Peçamodovar/Albitur.pt m.t.
9 Joaquim Luís - C.C. Évora m.t.
10 Luís Barradas - Individual m.t.
Filme da 2ª Etapa - 82 Kms
Classificação Individual - 2ª Etapa
1 Rui Rodrigues - Fundiarte /CCLA 2:13:06
2 Humberto Silva -Peçamodovar / Albitur.pt a 3
3 Luís Machado - Viveiros Vítor Lourenço m.t.
4 Fernando Duarte - Peçamodovar / Albitur.pt a 9
5 Vítor Lourenço - Viveiros Vítor Lourenço m.t.
6 Carlos Coelho - CC Salvaterra a 10
7 Paulo Martins – CC Salvaterra m.t.
8 Paulo Valente - Peçamodovar / Albitur.pt a 16
9 Pedro Aleixo - Prorace - Evorabike - C.C. Évora a 22
10 João Marques - A. S. Clube de Reguengos m.t.
Filme da 1ª Etapa - 98,8 Kms

Entre as várias fugas que existiram as que mais se destacaram foi a de Filipe Quintas (Peçamodovar/Albitur.pt) chegando a ter mais de um minuto de vantagem


1 Vítor Lourenço - Viveiros Vítor Lourenço 02:51:35
2 Luís Machado - Viveiros Vítor Lourenço m.t.
3 Vítor Faria - CC Salvaterra m.t.
4 Humberto Silva - Peçamodovar / Albitur.pt m.t.
5 David Caetanita -CR Chão das Donas m.t.
6 Paulo Martins - CC Salvaterra m.t.
7 João Marques -A S Clube de Reguengos m.t.
8 Rui Rodrigues - Fundiarte/CCLA m.t.
9 Amândio Jesus - Peçamodovar / Albitur.pt m.t.
10 Fernando Duarte -Peçamodovar / Albitur.pt a 4’’
Rescaldo da III Volta ao Concelho de Almodôvar

Meus amigos terminou mais um fim-de-semana de ciclismo Masters, corrida que já vai no seu terceiro ano de existência. Pela primeira vez estive presente, 2010 será como já tinha dito em antigos artigos que iria ter novidades para esta época, e esta foi uma delas, presente em Almodôvar, e ausente em outras competições de estrada ao qual estava por norma presente em anos anteriores.
Uma das provas mais importantes do nosso escalão teve pela frente dois dias de competição, 240 kms dividos por três etapas, digamos que percurso bem equilibrado com dificuldades o quanto baste para o nosso pelotão, duas chegadas em alto e uma chegada para os homens mais rápidos também poderem brilhar, mas digamos e todos nós sabemos que é assim, seja a subir ou em plano são um lote de restritos ciclistas que estão sempre na luta pelos lugares mais honrosos. Quem sabe num futuro esta e outras organizações comecem a pensar em meter bonificações às chegadas e em sprintes intermédios e certamente as corridas terão ainda mais animação.
Uma observação construtiva para a organização, que tenham aprendido com este tremendo erro de terem deixado os Elites e Sub-23 de fora da prova, quem perdeu foi a prova, foi o muito publico que acompanhou as três etapas e que viu um pelotão bem mais pequeno que 2009, a própria vila de Almodôvar saiu prejudicada, pois em 2009 encheram as residênciais e os próprios restaurantes ficaram mais vazios, de resto como costumo dizer: " cinco estrelas"
Que o Prémio José Amaro que está a semanas de se realizar tenha aprendido alguma coisa com o que tenha visto nesta prova, é certo que vão ter mais 2 ou 3 equipas em prova, mas ainda assim deveriam reconsiderar as regras do vosso Prémio e integrarem toda a gente na prova e não abrirem apenas a inscrição de um Elite por cada equipa só porque tem apenas um Elite na vossa equipa, estamos aqui para nos divertir-mos e não arranjar-mos guerras desnecessárias.
quinta-feira, 11 de março de 2010
Memorial Bruno Neves


A 16 de Maio a Bikeservice, com o apoio da Câmara Municipal, organiza o Memorial Bruno Neves, que consiste num passeio em bicicleta entre a Póvoa de Varzim e Senhora da Graça.
Este é exactamente o mesmo percurso que cerca de 300 ciclistas amadores, percorreram na manhã de 11 de Maio de 2008. Nesse mesmo dia, Bruno Neves faleceu enquanto disputava o Grande Prémio de Amarante. O talentoso ciclista era, na altura, líder da Taça de Portugal e ciclista seleccionado para os Jogos Olímpicos.
O percurso, de 115 quilómetros tem início às 9h30 junto da Praça de Touros. As inscrições estão abertas no sitio www.bikeservice.pt até 16 de Maio e têm o valor de 20 euros, cobrindo o seguro, o lanche e abastecimento e ainda o jersey oficial da prova. É, então, um passeio aberto à população em geral, excepto para menores de 18 anos, mas que pede já algum tipo de preparação para enfrentar a dureza de quatro horas de percurso. E talvez por isso, seja mesmo a melhor forma de homenagear Bruno Neves, cujo talento e sucesso deixavam adivinhar uma grande carreira no ciclismo nacional.
Sérgio Paulinho na WEB
quarta-feira, 10 de março de 2010
Os seis emigrantes
O ciclismo português vive um momento importante, depois de várias notícias nos últimos meses que rodearam negativamente o nosso ciclismo, vem as boas notícias.
São seis os emigrantes lusos em equipas estrangeiras nesta nova temporada.

Tiago Machado, jovem e um rebelde por natureza, como se costuma dizer, “um diamante


Manuel Cardoso, actual campeão nacional de estrada, é o melhor sprinter português da actualidade. Espera-se uma grande temporada dentro da equipa espanhola da Footon-Servetto, aliás não podia ter começado melhor a época ciclista para Cardoso com uma estrondosa vitória numa etapa do Tour Down Under, batendo entre outros grandes nomes Alejandro Valverde. Na minha opinião mais um ou dois anos e Cardoso será um dos melhores do mundo, quem sabe já este ano no Tour ou Vuelta venha a provar essa situação. Mundial de estrada quem sabe, é mesmo ao seu jeito.

Rui Costa, está na Caisse d’Epargne pelo segundo ano consecutivo, um ciclista que já sigo desde da sua juventude de cadetes, ciclista sempre agressivo na sua maneira de ler uma corrida e atacar nos momentos certos, fazem dele umas das grandes figuras do nosso ciclismo e quem sabe num futuro próximo ainda nos dê mais alegrias no calendário estrangeiro, depois de um 2009 fabuloso e a sua estreia no Tour. Este pode muito bem ser um ano de confirmação, já confirmou que o seu rendimento continua muito bom com uma vitória numa das etapas do Challenge de Maiorca e um excelente 6º Lugar na Volta ao Algarve.

Vítor Rodrigues, sem duvida um dos mais emblemáticos ciclistas


domingo, 7 de março de 2010
Prova de Abertura de Masters 2010

Iniciou se hoje em Palmela a abertura dos Masters A,B,C e da novidade Elites e Sub-23. Temperatura amena para a prática da modalidade, sempre com a incerteza se chovia ou não, felizmente não choveu. Incerteza quanto ao vencedor foi também o que aconteceu ao longo dos cerca de 73 kms percorridos a uma média a rondar os 40 kms/h.
Desde do primeiro km que foram constantes as fugas, com um pelotão sempre muito activo e com a equipa Sintrense dos Viveiros Vítor Lourenço/Sintra CC no seu comando anulando todas as iniciativas no intuito de dar a vitória a um dos seus sprinteres, Luis Machado (vencedor da 1ª Volta a Portugal Masters) ou ao campeão nacional na categoria de Masters B, Vitor Lourenço, até que a 4 kms do fim e quando a maior dificuldade estava á espera dos ciclistas e com a táctica programada por parte do CC Salvaterra, primeiro o desgaste às equipas adversárias e depois o ataque de José Silva, felizmente tudo deu certo.
José Silva ataca a 4 kms do fim quando a estrada inclinou e numa altura que ia um grupo de cerca de 6 ciclistas com uma vantagem de 20’’ sobre o pelotão que continuava a ser liderado pela equipa de Sintra, mas as forças faltavam na perseguição e José Silva á campeão passou pelo grupo sendo apenas seguido por Fernando Duarte da Equipa de Almodôvar, que já a 600 metros para o final acabou também por perder o contacto com Silva.
Uma palavra bem negativa para a organização da prova pela escolha do traçado, mais parecia uma corrida de BTT do que uma corrida de estrada, mais de 70% da estrada estava em péssimo estado, é certo que os últimos meses tem chovido muito em Portugal, mas estas mesmas estradas foram percorridas em 2009 e também elas estavam em muito mau estado, que em 2011 a organização tente escolher melhores estradas, pois não só facilitam a vida aos ciclistas que não estragam o material das suas bicicletas evitando os inúmeros furos que existiram, mas principalmente pelas várias quedas que existiram ao longo da prova, e nesse campo destaco a do meu amigo Amândio Jesus do Almodôvar, que teve uma aparatosa queda, espero que estejas bem amigo e recuperes rapidamente.
Encontro de amigos
A abertura não é só competição, também serve para rever grandes amigos, alguns deles também lhes deu na maluqueira de voltar á competição:
Luis Barradas, Carlos Matos são exemplos desses, voltaram á competição este ano.
Carlos Carneiro Manuel Zeferino, Luis Machado, Humberto Silva entre muitos outros que hoje estiveram presentes e que tive o prazer de rever, espero que haja mais oportunidades ao longo da temporada meus amigos.
A minha prestação
Esperava mais, não a vitória, mas melhores sensações em cima da bicicleta, não foram nada agradáveis (risos), algum peso a mais, a chuva que não nos larga deixando vários dias sem treinar nas últimas semanas, certamente é algo que me prejudicou, mas não é desculpa, pois o clima é para todos. Pelo meio uma operação ao joelho (menisco), atrasou a preparação……. Mas vou tentar justificar-me a mim mesmo com um dia menos bom que tenha tido, também tenho direito (risos)
Dedicatória para Américo Silva
Esta vitória é do José Silva, como de toda a equipa CC Salvaterra que muita trabalharam para que tivesse acontecido desta forma, desde dos ciclistas, DD Sardinha, do mecânico Tó Domingos, mas em especial para nosso companheiro Américo Silva que não pode estar presente, mas estará brevemente entre nós, sim companheiro todos nós te dedicamos esta vitória, ela também é tua.
Classificação Individual:
1º José Silva – CC Salvaterra
2º Luis Machado – Viveiros Vítor Lourenço/Sintra CC
3º João Portela – CC Salvaterra
Classificação Colectiva:
1º Crédito Agrícola/Fundiarte/CCLA
Brevemente classificações completas
Fotos aqui
http://galeria.ciclismosalvaterra.com/main.php?g2_itemId=2866
Até á próxima pedalada
Paulo Martins
sexta-feira, 5 de março de 2010
O INICIO!!!
Esta é a minha primeira de muitas mensagens que irei sempre que possivel meter neste espaço.
Aproveito este momento onde quero agradecer a todos os meus patrocinadores que me acompanham nesta aventura desde de 2008, altura em que voltei á competição, depois de ter abandonado em 2001 e voltado em 2008 no pelotão de Masters.
Foram sete anos ausente do ciclismo e muitos quilos ganhos nesse periodo (cerca de 12), foi inicialmente uma mera brincadeira para perder peso que iniciei os treinos, mas a vontade de chegar aos primeiros lugares nas corridas fez me ainda treinar mais e os resultados foram aparecendo em 2008, acompanhado já na altura por alguns patrocinadores. Em 2009 sagrei-me Campeão Nacional de estrada de Masters A.
A temporada de 2010 é cheia de novidades para mim, mantenho me na CC Salvaterra ao lado de grandes amigos e uma equipa que mesmo brincando reforçou-se bastante em relação a 2009.
Para além de continuar a fazer estrada, irei dedicar-me também ás provas de BTT, onde a adaptação será bem mais dificil, mas tudo farei para lutar por alguns bons lugares em provas importantes do calendário nacional.
Serei em 2010 patrocinado pela loja de bicicletas Barbo Racing Bike Store, esta loja que já era patrocinadora em 2009, reforça este ano com dois modelos de bicicletas, a KTM será o modelo utilizado nas competições de estrada, e nas provas de BTT irá utilizar a bicicleta da marca CORRATEC. Para além das bicicletas irei utilizar sapatos da marca Italiana Gaerne. A marca espanhola de selins ESSAX também aderiu nesta tempurada. Para além destes patrocinadores a marca de suplementação CarbBOOM que está a apostar forte no mercado velocipedico, será um dos meus patrocinadores principais, patrocinando restritos ciclistas para criar uma imagem forte em Portugal.
Desde já um agradecimento ao Pedro Castro (Carboom) e Rui Silva (Barbo Racing) e aos restantes patrocinadores.
http://www.barboracing.com/
http://www.gnp-sd.com/pt/
http://www.essax.eu/
http://www.gaerne.com/
http://www.corratec.de/
http://www.ktm-bikes.at/
Assinado
Paulo Martins