segunda-feira, 14 de junho de 2010

Aos mais curiosos

Olá companheiros, desde do Nacional de estrada que não tenho vindo aqui e porque como sempre acontece no ciclismo, as conversas de bastidores já começaram sobre a minha continuidade ou não na estrada este ano.
Então vou tirar todas as duvidas para os mais curiosos e não andem a inventar histórias onde elas não existem.
Uma semana antes do Nacional já a minha equipa CC Salvaterra sabia que não faria mais nenhuma corrida de estrada pela equipa após essa prova, e essa decisão vai se manter até ao final do ano.
Os convites, ou antes o unico convite que tive surgiu por parte da equipa Almodovar através do DD Camacho, mas esse convite surgiu quando a minha mãe tinha falecido e como devem calcular a minha cabeça não estava em mais lado nenhum a não ser na minha mãe, e por isso a minha resposta ao amigo Camacho foi que uma coisa tinha a certeza, pelo Salvaterra não corria mais e que na semana a seguir ao Nacional lhe daria uma resposta (que provavelmente seria de ir para lá), mas no ciclismo tudo se passa muito rápido e os meus amigos Vitor Faria, João Portela e Henrique Janotas também decidiram sair da equipa e o almodovar no dia a seguir ao Nacional decidiu contratar o "pacote de Sintra" e ficar com a equipa fechada sem antes falar comigo para saber a minha decisão após o convite feito pela equipa, como é lógico entrando 3 ciclistas nem eu nem ninguém teria lugar para entrar mais este ano no Almodovar, penso que sobre o Almodovar estamos falados.
Sobre a história dos Viveiros Vitor Lourenço......
é publico por menos para os que lidam mais de perto de mim que sabem que eu tenho uma opinião muito própria sobre o Vitor Lourenço e ele também sabe, e que discordo muito das atitudes que ele normalmente tem quando ele e a sua equipa vence corridas, este ano até tem estado bem ou antes....muito bem na postura que tem tido durante a temporada e talvez tenha sido esse factor juntando aos azares que ele mais uma vez teve (queda) que faz por vezes eu falar com (pouco) e cruzar algumas mensagens no cyclolusitano, e numa dessas mensagens falou-se de eu ter saido do Salvaterra e do falecimento da minha mãe e dos azares que ele tem tido, e após alguns dias depois (não sei quantos) de ter falado pela ultima vez ao telefone com o DD Camacho numa dessas mensagens privadas com o Vitor, perguntei lhe se ele tinha lugar tanto para mim como para o Bruno Gonçalves na sua equipa já para este ano, já que eu saía do CC Salvaterra mas tinha intenção de ainda fazer algumas provas até ao final do ano, a resposta do Vitor foi a mesma que deu ao Faria, Portela e Janotas.......este ano não existe espaço para mais ninguém, pois não poderia deixar de lado os seus amigos e elementos de equipa para meter outros atletas, no meu pensamento já sabia que era essa a resposta que iria ter, portanto não fiquei surpreendido em nada.
Quanto a este ano ou para os anos seguintes, caso surjam convites já sabem que deslocações para as corridas e a ida do Bruno Gonçalves é algo que peço a quem esteja interessado.....Se não surgir convite nenhum não ficarei muito preocupado pois a bicicleta fará parte do meu dia a dia, sempre que assim o deseje e tenha tempo, irei sempre sair com o meu grupo de amigos ao fim de semana, que é o grupo da passarada e sempre que haja Maratonas de BTT lá estarei eu, este ano e os anos seguintes.
Uma coisa deixo de pé como objectivo para 2011, com ou sem equipa de estrada, o Nacional de estrada terá a minha presença e serei Masters B, e o objectivo é só um que já alcancei em Masters A.
Como vêm na foto já fiz uma maratona, neste caso este domingo em Azeitão (Setubal), onde fiz 10º á geral, 2º no meu escalão..... e para o ano já sou Masters B
Abraço e bons treinos

2 comentários:

  1. Olá Paulo Martins.
    Tenho de lhe dizer que acompanho todas as transmissões de ciclismo que posso, e os vossas conversas e comentários tornam a transmissão mais agradável.
    Em relação a sua foto neste artigo, foi na Prova de Resistência da Arrábida, do qual faço parte da organização, tentei decifrar quem era o senhor, mas como nunca tinha visto nenhuma foto, foi impossível, devo dizer também que pensava ser mais velho, pois o seu discurso é muito coerente, fazendo com que o visse mais velho.

    Gostava de saber a sua opinião em relação a prova.
    Pode ver no nosso site as classificações.
    http://www.bttvilafresca.net/

    ResponderEliminar
  2. Olá Marco, bem vindo a este meu espaço, espero que apareça mais vezes.

    Sobre a minha expriência na vossa Prova de Resistência, posso dizer que adorei, foi a minha segunda prova de BTT este ano, o percurso escolhido por vocês estava excelente, demorei 3 voltas a memorizar as dificuldades e a escolha certa de andamentos, tudo isso devido á grande velocidade a que a prova foi feita.

    Em termos de resultado final para mim foi muito bom para a pouca expriência que tenho no "mato". No final acabei fora da classificação, mas para mim fui 10º á geral das 2horas e 2º no meu escalão, isto porque quando passei na meta á passagem da 5 volta tinha no meu relógio 2h05' de prova e alguém da organização confirmou me que já tinha passado as 2horas, e como vinha á frente do atleta que fez 10º, para mim foi então o lugar que alcancei, pena é que sai penalizado porque assim deixei de ganhar uma prendinha da vossa parte pois seria o 2º do meu escalão, mas isso é secundário...valeu pela expriência e pela grande organização que vocês apresentaram.......

    PARA O ANO LÁ ESTAREI NOVAMENTE!!

    Abraço Marco e continuação do excelente trabalhao feito por vocês

    ResponderEliminar