
Parabéns por mais um ano de vida amigo Sérgio, que nesta temporada tenhas os mesmos sucessos de 2009 ou melhores ainda.
Foi no passado mês de Janeiro que o Comité da UCI (União Ciclista Internacional) reunido em
Tabor na Republica Checa, confirmou a realização dos Campeonatos do Mundo Pista para a categoria de Masters em Portugal, mais propriamente no novissimo Velódromo de pista em Anadia, o Mundial de "veteranos"será o primeiro grande evento naquele local e irá se realizar no mês de Outuno, mais precisamente entre os dias 27 e 31 de Outubro de 2010
A questão que gostava de ter uma resposta e penso que será o pensamento geral do pelotão Masters em Portugal é sabendo que as nossas selecções na vertente de Estrada: Cadetes, Juniores, Sub23, Elites Masculinos e Femininos, e na vertente de BTT (Cross-Country e Downhill), BMX e ainda PISTA foram apresentados neste Velodromo Nacional á cerca de uma semana atrás, foram cerca de 116 atletas que ali foram apresentados á Comunicação Social, pergunto então, "ONDE MORA A SELECÇÃO NACIONAL DE MASTERS?"
Classificação Geral Pontos
Albitur.pt) e David Caetanita (CR Chão das Donas), juntando-se a Faria e a Valente, de um duo passa a um quinteto de homens todos eles bem colocados na geral, virtualmente Paulo Martins seria o vencedor da prova, mas Rui Rodrigues sem companheiros para ajudar na perseguição é a equipa dos Viveiros que faz a recolagem a cerca de 5 kms do fim, até ao final houveram mais alguns ataques e ai já dentro dos 3 kms Paulo Martins volta a atacar e já com algum espaço tem um furo e fica arredado da possibilidade da vitória final, acabando a etapa por chegar compacto num grupo de cerca de 30 ciclistas, cabendo a vitória na etapa a Luis Machado (Viveiros Vítor Lourenço)
altura em que é alcançado e saltam do pelotão Vítor Faria (CC Salvaterra), Amândio Jesus (Peçamodovar/Albitur.pt), João Paulo Marques (Atlético Sport Clube de Reguengos) em companhia de Márcio Correia (Viveiros Vítor Lourenço), este ultimo na minha opinião o ciclista mais combativo da etapa, quarteto que acabaria por ser alcançado sobre a linha de meta com a vitoria a sorrir ao Campeão nacional de masters B Vítor Lourenço da equipa Sintra, sendo assim o primeiro camisola amarela
CLASSIFICAÇÃO INDIVIDUAL E GERAL
Meus amigos terminou mais um fim-de-semana de ciclismo Masters, corrida que já vai no seu terceiro ano de existência. Pela primeira vez estive presente, 2010 será como já tinha dito em antigos artigos que iria ter novidades para esta época, e esta foi uma delas, presente em Almodôvar, e ausente em outras competições de estrada ao qual estava por norma presente em anos anteriores.
Amigo ficarás sempre no nosso coração e esse sorriso jamais será esquecido
Sérgio Paulinho o mais experiente de todos, o medalhado de prata nos Jogos Olímpicos de 2004, saiu da Astana e da companhia do melhor ciclista do mundo da actualidade, Alberto Contador, para tentar levar Lance Armstrong á oitava vitória no Tour de France na equipa RadioShack. Um trabalhador por excelência que qualquer equipa do Pro-Tour gostaria de ter nas suas fileiras. Nunca esquecendo a vitória da etapa conquistada na Vuelta a Espanha. Estes e outros resultados fazem do Sérgio um dos 10 melhores ciclistas portugueses de todos os tempos.
por lapidar”, ciclista adaptado a qualquer terreno, é o actual campeão nacional de contra-relógio. Sérgio Paulinho apontou o dedo sobre o português e Bruynell o director máximo da RadioShack contratou-o. A revista PROCYCLING todos os anos aponta no inicio de cada temporada 4 jovens atletas como sendo na óptica desta famosa revista as revelações para 2010, Tiago Machado é um dos nomes apontados. Começou bem a época na Volta ao Algarve já demonstrou a sua qualidade tendo sido 3º no final da competição, apenas batido pelo Nº1 do mundo Alberto Contador, e por uma das grandes estrelas espanholas da actualidade, Luis Leon Sanchez.

Nelson Oliveira, o mais jovem dos emigrantes lusos, contratado pela equipa espanhola Xacobeo Galicia após o seu brilharete nos mundiais de contra-relógio em 2009 onde foi vice-campeão mundial. Estará ao lado de Ezequiel Mosquera que é sem dúvida a estrela da equipa depois dos lugares honrosos nos últimos anos na Volta a Espanha. Será difícil termos o Nelson numa das 3 grandes voltas, mas esperamos que agarre a oportunidade nalguma das competições que venha a realizar ao longo da temporada onde exista contra-relógio, pois é ai a sua arma poderosa.
portugueses nos Sub23 dos últimos anos. Este ano contratado pela Caja Rural de Espanha. Um ano de adaptação para ele, esperamos que 2010 nos traga o Vítor que conhecemos nos anos em que foi por duas vezes consecutivas campeão nacional de estrada de Sub23, e quem saiba a sua equipa venha a estar presente na Vuelta e tenhamos lá o nosso atleta.
João Correia, realiza um sonho aos 35 anos, correr junto dos melhores do mundo e numa equipa de sonho, a Cervelo. Depois de ter abandonado o ciclismo á alguns anos atrás volto para cima de uma bicicleta e durante um período foi correndo apenas nos EUA na equipa norte americana Bissel, até que aparece a Cervelo e faz sonhar o João. Tem pela frente uma tarefa complicada pela frente, que será ganhar um lugar na equipa e estar presente nalgumas corridas importantes. A seu lado tem Carlos Sastre, Thor Hushoved, entre outros grandes ciclistas.
