sexta-feira, 26 de março de 2010

Campeonatos do Mundo de Masters em Pista

Foi no passado mês de Janeiro que o Comité da UCI (União Ciclista Internacional) reunido em Tabor na Republica Checa, confirmou a realização dos Campeonatos do Mundo Pista para a categoria de Masters em Portugal, mais propriamente no novissimo Velódromo de pista em Anadia, o Mundial de "veteranos"será o primeiro grande evento naquele local e irá se realizar no mês de Outuno, mais precisamente entre os dias 27 e 31 de Outubro de 2010

A questão que gostava de ter uma resposta e penso que será o pensamento geral do pelotão Masters em Portugal é sabendo que as nossas selecções na vertente de Estrada: Cadetes, Juniores, Sub23, Elites Masculinos e Femininos, e na vertente de BTT (Cross-Country e Downhill), BMX e ainda PISTA foram apresentados neste Velodromo Nacional á cerca de uma semana atrás, foram cerca de 116 atletas que ali foram apresentados á Comunicação Social, pergunto então, "ONDE MORA A SELECÇÃO NACIONAL DE MASTERS?"

Só contamos para pagar as inscrições no inicio do ano e o resto do ano somos esquecidos, nem lembrados somos num momento destes?

No minimo façam o esforço de ter uma selecção Nacional de Masters nesse evento, pois até vai parecer mal realizar-mos um evento da grandeza de um Mundial e Portugal mal ou bem, não estar representado na competição.

3 comentários:

  1. Boas Paulo mais uma vez abres os olhos a quem não quer ver a nossa federação so quer o nosso diheiro para alimentar circuitos de campiões etc. etc valor tem quem organiza as provas que nos vamos sem ter que pagar nada abraco continuação de bons comentarios ja para não falar de treinos pois tas a ficar mota.

    ResponderEliminar
  2. Olá Ismael, obrigado desde já pela tua presença neste meu espaço que também é teu e de todos aqueles que aqui venham em paz.

    A FPC está a fazer um execelente trabalho com os jovens, mas penso que de vez enquando podiam dar um "doce" aos Masters pois pagamos como todos fazem no inicio do ano, só que depois somos literalmente esquecidos.

    Nos Mundiais de Masters de estrada estão presentes selecções porque não temos nós lá uma selecção também?

    Vamos ter um mundial de pista para os veterenos no nosso país, porque não temos nós atletas a representar o nosso país, custa assim tanto dinheiro, ou será que têm vergonha de nós?

    Não quero que os donos do nosso ciclismo levem isto como uma critica, mas sim como uma pergunta que gostava de ver respondido.

    ResponderEliminar
  3. Realmente haver um campeonato do mundo de masters em Portugal e o país organizador não apresentar uma selecção, isso seria, no mínimo, inacreditável e anedótico e porque decerto a FPC não quererá cair no ridículo, acredito que ainda venham novidades a caminho. Embora Outubro seja já daqui a dois dias...

    ResponderEliminar