domingo, 7 de março de 2010

Prova de Abertura de Masters 2010

CC Salvaterra abre em grande, José Silva ganha á Campeão!!!



Iniciou se hoje em Palmela a abertura dos Masters A,B,C e da novidade Elites e Sub-23. Temperatura amena para a prática da modalidade, sempre com a incerteza se chovia ou não, felizmente não choveu. Incerteza quanto ao vencedor foi também o que aconteceu ao longo dos cerca de 73 kms percorridos a uma média a rondar os 40 kms/h.

Desde do primeiro km que foram constantes as fugas, com um pelotão sempre muito activo e com a equipa Sintrense dos Viveiros Vítor Lourenço/Sintra CC no seu comando anulando todas as iniciativas no intuito de dar a vitória a um dos seus sprinteres, Luis Machado (vencedor da 1ª Volta a Portugal Masters) ou ao campeão nacional na categoria de Masters B, Vitor Lourenço, até que a 4 kms do fim e quando a maior dificuldade estava á espera dos ciclistas e com a táctica programada por parte do CC Salvaterra, primeiro o desgaste às equipas adversárias e depois o ataque de José Silva, felizmente tudo deu certo.

José Silva ataca a 4 kms do fim quando a estrada inclinou e numa altura que ia um grupo de cerca de 6 ciclistas com uma vantagem de 20’’ sobre o pelotão que continuava a ser liderado pela equipa de Sintra, mas as forças faltavam na perseguição e José Silva á campeão passou pelo grupo sendo apenas seguido por Fernando Duarte da Equipa de Almodôvar, que já a 600 metros para o final acabou também por perder o contacto com Silva.

Uma palavra bem negativa para a organização da prova pela escolha do traçado, mais parecia uma corrida de BTT do que uma corrida de estrada, mais de 70% da estrada estava em péssimo estado, é certo que os últimos meses tem chovido muito em Portugal, mas estas mesmas estradas foram percorridas em 2009 e também elas estavam em muito mau estado, que em 2011 a organização tente escolher melhores estradas, pois não só facilitam a vida aos ciclistas que não estragam o material das suas bicicletas evitando os inúmeros furos que existiram, mas principalmente pelas várias quedas que existiram ao longo da prova, e nesse campo destaco a do meu amigo Amândio Jesus do Almodôvar, que teve uma aparatosa queda, espero que estejas bem amigo e recuperes rapidamente.

Encontro de amigos
A abertura não é só competição, também serve para rever grandes amigos, alguns deles também lhes deu na maluqueira de voltar á competição:
Luis Barradas, Carlos Matos são exemplos desses, voltaram á competição este ano.
Carlos Carneiro Manuel Zeferino, Luis Machado, Humberto Silva entre muitos outros que hoje estiveram presentes e que tive o prazer de rever, espero que haja mais oportunidades ao longo da temporada meus amigos.

A minha prestação
Esperava mais, não a vitória, mas melhores sensações em cima da bicicleta, não foram nada agradáveis (risos), algum peso a mais, a chuva que não nos larga deixando vários dias sem treinar nas últimas semanas, certamente é algo que me prejudicou, mas não é desculpa, pois o clima é para todos. Pelo meio uma operação ao joelho (menisco), atrasou a preparação……. Mas vou tentar justificar-me a mim mesmo com um dia menos bom que tenha tido, também tenho direito (risos)

Dedicatória para Américo Silva
Esta vitória é do José Silva, como de toda a equipa CC Salvaterra que muita trabalharam para que tivesse acontecido desta forma, desde dos ciclistas, DD Sardinha, do mecânico Tó Domingos, mas em especial para nosso companheiro Américo Silva que não pode estar presente, mas estará brevemente entre nós, sim companheiro todos nós te dedicamos esta vitória, ela também é tua.

Classificação Individual:
1º José Silva – CC Salvaterra
2º Luis Machado – Viveiros Vítor Lourenço/Sintra CC
3º João Portela – CC Salvaterra

Classificação Colectiva:
1º Crédito Agrícola/Fundiarte/CCLA

Brevemente classificações completas

Fotos aqui
http://galeria.ciclismosalvaterra.com/main.php?g2_itemId=2866

Até á próxima pedalada
Paulo Martins

2 comentários:

  1. Olá Campeão...foste és e para mim serás sempre um Campeão :) desculpã não ter ido hoje ver-te, mas o teu querido Noah hoje não me deixou dormir...e eu estava de rastos de manhã...e até pensei mesmo que chovesse e ir com ele com chuva ía ser mais complicado...mas haverá mais provas em que tentarei lá estar com ele :) Já li que não foi dos teus melhores dias...mas como tu dizes e muito bem...tambem tens direito a estes dias menos bons ;) e realmente tiveste a operação ao joelho ha muito pouco tempo...penso que tens que dar mais tempo...fica bem e boas pedaladas ;)

    ResponderEliminar
  2. Paulo parabens pelo blog, pena que não tenhas tido boas sensações no domingo , mas isso calha a todos, olha eu não tenho boas sensações durante o ano todo em cima da bike.

    Mas o teu problema mais grave é seres fraco da mona se não tinhas ganho aquilo meu grande maricas :) vai mas é dar banho ao cão, depois dizes que é do joelho :) :)

    Agora vê se consegues descobrir quem te escreveu esta mensagem, fico a aguardar a tua esperteza :, caso não consigas eu depois venho aqui por o meu nome que agora fica por Asdrubal

    ResponderEliminar